FESTA DE SANTA CRUZ Comemorado todo dia 03 de maio, na Capela Santa Cruz, localizada no Bairro Ribeirão.
Segundo relatos dos antigos moradores, o Bairro Ribeirão é muito extenso, fazendo com que fosse divididos em sub-bairros. ( Águas Claras, Ribeirão dos Camargos, Taloá, Sete Quedas, Passa Vinte, Monjolinho, Morro do Chumbo e Espírito Santo. Em todos esses lugares existiam pessoas que vinham até a capela para rezar, fazer suas oferendas e agradecer pelas graças alcançadas.
Esse lugar também era usado para o descanso das almas, nestes locais não tinha cemitérios e era preciso trazer o corpo até a cidade de Iporanga. Usavam uma maca rústica chamada Bangué, era um verdadeiro evento que mobilizava muita gente.
Diz a lenda que não pode se cansar com a pessoa nas costas ,por isso o rodízio de pessoas para carregar a maca. Contam os anciões que há muito tempo, houve uma promessa de um devoto que se a guerra parasse ele pegava a Cruz da capela ,carregava nas costas e dava três voltas em torno da igreja matriz da cidade. A comunidade não sabe dizer quando iniciou a tradicional festa da Santa Cruz, que até hoje acontece em todo dia 03 de Maio .
Os fiéis mantém a tradição de patrocinar o evento com um café típico, com pratos tradicionais da comunidade, como o cuscuz, biju, paçoca, mandioca frita e outros produtos produzidos pela comunidade. Atualmente existe uma bela capela construída de alvenaria ,toda enfeitada e preparada para receber as pessoas nos domingos de missa.